Artigo
Fotos
Vídeos
SOBROU CREME DE LEITE? VEJA COMO GUARDÁ-LO SEM ESTRAGAR
22/11/2022

creme de leite é um dos ingredientes que usamos demais na culinária, principalmente em doces e molhos. Aqui no TudoGostoso, você encontra as mais variadas receitas com creme de leite que são de dar água na boca. Algumas dessas receitas, contudo, não chegam a usar uma  lata de creme de leite inteira, o que gera a dúvida:  como guardar o creme de leite depois de aberto? E é isso que vamos ensinar hoje! Confira a seguir a  maneira correta de armazenar o creme de leite que sobrou para não estragar.

Veja como guardar o creme de leite que sobrou daquela receita!

Como escolher o creme de leite no mercado?

Na hora de comprar um produto enlatado, é preciso ter bastante cuidado para garantir a sua segurança, e com o creme de leite não seria diferente. Observe bem o estado da lata, verificando se não possui nenhum amassado ou se não está estufada. Qualquer um desses dois pode indicar que o alimento está contaminado.

Como o creme de leite também pode ser encontrado em caixinha, sendo até mais barato na maioria das vezes, você pode ficar mais tranquilo. Nesse caso, basta reparar se não há nenhuma abertura ou rasgado na embalagem.

Seja creme de leite de lata ou creme de leite de caixinha, não esqueça de olhar a  data de validade do produto!

Como guardar o creme de leite depois de aberto?

O creme de leite é um dos ingredientes que muitas vezes não precisamos usar inteiro e precisamos guardar depois de aberto. Porém,  nada de sair por aí colocando a caixinha ou latinha dentro da geladeira e fim, não, viu? É preciso alguns cuidados a mais para garantir que ele resista mais alguns dias até você precisar usá-lo novamente.

O primeiro cuidado que você precisa ter é colocá-lo em um pote, e é melhor que seja de vidro. Um pote que fique bem vedado, viu? Dá para reutilizar os potes de vidro de geleia, requeijão, geleia de mocotó etc. Caso você não tenha, coloque no pote que tiver e feche com papel-filme, apertando bem para que o papel fique em contato com o creme de leite e impeça qualquer ar de entrar.

Quanto tempo dura o creme de leite dentro da geladeira?

O creme de leite pode durar até 10 dias na geladeira, mas é importante ficar sempre atento e reparar caso mude de textura ou de sabor. Além disso, o creme de leite quando estraga possui a tendência de criar bolores, então esse é um forte indicativo de que deve ser jogado fora.

Pode congelar creme de leite?

Nós não aconselhamos congelar creme de leite, porque a gordura presente no alimento se separa da parte líquida e, mesmo depois de descongelada, é difícil misturar as duas, ocasionando em um creme de leite aguado com aspecto de talhado. É por isso que o tão queridinho estrogonofe, por exemplo, não deve ser congelado.

Porém, pode ser que seja melhor congelá-lo do que jogar fora e desperdiçar, não é mesmo? Depois de descongelado, o creme de leite pode ser usado em massas de pastel, bolo e pão, por exemplo, em que a separação entre a gordura e o líquido não importa.

O creme de leite dura até 3 meses no congelador.

SOBREMESA DE NATAL PARA FAMÍLIA GRANDE: 9 RECEITAS DE DEIXAR ATÉ O PAPAI NOEL BABANDO
02/12/2022
Você tem tapioca em casa? então faça esse lanche com apenas 3 ingredientes
31/12/2021
7 panetones e chocotones deliciosos para você saborear neste fim de ano
25/11/2022
Este é o Melhor Macarrão Que Já Fiz, É Rápido e Barato!
30/03/2022
4 sobremesas com frutas para incluir na dieta
24/11/2022
Bolo de polvilho sem ovo sem trigo, receita fácil deliciosa para substituir o pão
04/02/2022
Restaurantes em SP oferecem ótimos descontos na Black Friday
25/11/2022
NUNCA MAIS USE LEITE CONDENSADO NO PUDIM.
11/07/2022
8 ALIMENTOS QUE TE AJUDAM A PERDER PESO
18/11/2022
FIZ COM 3 INGREDIENTES (VOCÊ FICARÁ VICIADO! SE SURPREENDA COM O RESULTADO NÃO SOBRA NADA FIZ 2 MIT
13/02/2022
Fotos
Artigo
Vídeos