Artigo
Fotos
Vídeos
COMO FAZER CACHORRO-QUENTE DE LINGUIÇA: APRENDA A RECEITA COMPLETA E DICAS PARA DEIXÁ-LO SUCULENTO
03/01/2023

O cachorro-quente é um do lanches mais fáceis de fazer, e ainda bem, já que ele está sempre presente nos aniversário e em muitas outras comemorações. Cachorro quente de linguiça tem preparo diferente daquele feito com salsicha! Veja como fazer

Cachorro-quente é americano ou alemão?

E se a gente falar que não é nenhum dos dois? O sanduíche feito de pão com salsicha já era consumido lá na Babilônia A.C., mas foi apenas na Alemanha do final do século 19 que o lanche se popularizou e recebeu esse nome, graças ao cachorro do chef de cozinha, da raça basset, cujo tronco lembra uma salsicha.

Poucos anos depois, no início do século 20, um alemão levou o lanche até os Estados Unidos, mas alterou para que tivesse alguns molhos. De lá, o cachorro-quente se espalhou pelo mundo inteiro, sendo um lanche prático e delicioso para qualquer ocasião.

Qual a diferença entre o cachorro-quente de linguiça e o cachorro-quente de salsicha?

Tanto a linguiça quanto a salsicha são embutidos, mas eles devem ser preparados de maneira diferente na hora de fazer o cachorro-quente. Enquanto a salsicha só precisava ser fervida e, em seguida, colocada para cozinhar junto ao molho, a linguiça deve ser ligeiramente frita antes de adicioná-la ao molho, para garantir mais sabor ao lanche.

Receita do cachorro-quente de linguiça

O cachorro-quente de salsicha é o mais comum e o queridinho da maioria das pessoas, mas o cachorro-quente de linguiça também tem um lugar especial no nosso coração. Veja só como fazê-lo a seguir.

Ingredientes

15 pães de cachorro-quente

200 g de bacon

15 linguiças fininhas ou mineira

1/2 linguiça calabresa picadinha

3 dentes de alho

2 cebolas cortadas em rodelas

2 tomates cortados em cubos

1 pimentão-verde cortado em fatias

340 g de molho de tomate

750 ml de água

sal, orégano e pimenta-do-reino a gosto

Como fazer

O primeiro passo dessa receita é preparar o molho do cachorro-quente. Para isso, coloque o bacon e a linguiça calabresa picadinhos na panela, em fogo médio para alto, para fritar até ficar douradinho. Quando isso acontecer, acrescente a cebola e o alho e refogue na própria gordura do bacon e da linguiça, até que a cebola fique levemente translúcida. Entre com o tomate e o pimentão, e refogue por alguns minuto.

Em seguida, adicione o molho de tomate à panela, misture tudo muito bem e deixe cozinhar até levantar fervura. Acrescente a água quente, mexa para misturar os ingredientes e abaixe o fogo, deixando cozinhar por cerca de 10 minutos.

Passado esse tempo, experimente o molho, acerte o sal e adicione os demais temperos que quiser. Desligue o fogo e reserve.

Em outra panela ou frigideira grande, coloque as linguiças para fritar em fogo médio por 2 minutos de cada lado, deixando-as douradinha. Repita esse processo com todas as 15 linguiças. Por último, coloque as linguiças no molho, misture bem, ferva por mais 2 minutos e sirva!

Você pode usar o pão de sua preferência, seja de cachorro-quente ou francês. Na hora da montagem, está liberado usar milho, ervilha, passas, ovo de codorna, queijão parmesão, batata-palha e até purê de batata!

Viu como é muito fácil?

12 ideias de sobremesas com frutas para a Ceia de Natal!
16/12/2022
Você tem tapioca em casa? então faça esse lanche com apenas 3 ingredientes
31/12/2021
Copa do Mundo: 3 receitas típicas da França
16/12/2022
Este é o Melhor Macarrão Que Já Fiz, É Rápido e Barato!
30/03/2022
7 receitas de sucos termogênicos para o verão
24/01/2023
Bolo de polvilho sem ovo sem trigo, receita fácil deliciosa para substituir o pão
04/02/2022
SOBREMESA DE NATAL PARA FAMÍLIA GRANDE: 9 RECEITAS DE DEIXAR ATÉ O PAPAI NOEL BABANDO
02/12/2022
NUNCA MAIS USE LEITE CONDENSADO NO PUDIM.
11/07/2022
7 panetones e chocotones deliciosos para você saborear neste fim de ano
25/11/2022
FIZ COM 3 INGREDIENTES (VOCÊ FICARÁ VICIADO! SE SURPREENDA COM O RESULTADO NÃO SOBRA NADA FIZ 2 MIT
13/02/2022
Fotos
Artigo
Vídeos