Então, o salpicão “tradicional”, normalmente, tem frango, ervilha, milho, maionese, cenoura e até mesmo maçã. Mas todos esses ingredientes, ou pelo menos a maioria, podem ser substituídos ou retirados da receita. Você ainda pode fazer o salpicão com outros tipos de proteína, com uva-passa, trocar a maionese pronta, por maionese caseira, e ainda finalizar com um pouco de queijo ralado de parmesão fresco e batata palha.
Claro, você só precisa trocar a proteína animal, que normalmente é frango, presunto ou bacalhau, por proteína de soja ou até mesmo retirar. O salpicão pode continuar sendo preparado normalmente mesmo sem a proteína. Você também pode usar outros substitutos como cogumelos ou até legumes cortados em tiras finas.
O salpicão de repolho pode ser um preparo diferente para sua ceia de Natal. Ele é feito de uma forma simples e o resultado fica uma delícia. Você pode seguir a nossa receita, ou até mesmo inserir repolho no seu preparo de salpicão favorito. Esse prato de acompanhamento é mais do que uma simples salada, essa receita é supergostosa para deixar todo mundo querendo mais.
Em um recipiente grande, junte todos os ingredientes. Misture tudo muito bem. Sirva acompanhado de queijo ralado fresco, croutons, batata palha ou azeite! Reserve na geladeira até servir e depois conserve na geladeira.
Dica: você pode usar maionese caseira para um sabor ainda mais especial, além disso, experimente outros temperos como mostarda, páprica e até uma colherzinha de molho shoyu.