Artigo
Fotos
Vídeos
Hommus, homus ou húmus: aprenda 3 receitas saudáveis e surpreendentes
13/12/2022

Hommus, homus ou húmus… Independente do nome que você preferir, todos são a mesma coisa e garantem um sabor único e muito versátil. Afinal de contas, essa  deliciosa pasta árabe funciona bem em lanches, na crepioca, na panqueca salgada e até no pãozinho!

Falando em praticidade, o hommus pode ser congelado e serve também como um petisco rápido no pós-treino. Além disso, os benefícios crescem também até o âmbito nutricional, já que esta pastinha de grão-de-bico tem excelentes propriedade antioxidantes, gorduras boas e até a capacidade regular o intestino de quem a consome!

E é por isso que, na entrada, no acompanhamento ou até no prato principal, o hommus é uma ótima aposta. Por outro lado, é possível incluí-lo nos pratos comuns do seu dia a dia ou mesmo em clássicos da cultura libanesa, como o falafel ou o tabule.

A seguir, aprenda com o Guia da Cozinha como fazer o hommus tradicional, com beterraba e também com cenoura! Olha só:

Hommus tradicional

Húmus tradicional – Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes:

2 xícaras de grão-de-bico cozido2 colheres (de sopa) de tahine2 colheres (de sopa) de azeite1 colher (de sopa) de suco de limãoSal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Reúna todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma massa lisinha.Esporadicamente, abre o liquidificador e utilize uma colher para ajudar a bater.Por fim, se necessário, adicione um pouco de água.

Hommus de beterraba

Hommus de beterraba – Foto: Shutterstock

Ingredientes:

2 xícaras de grão-de-bico cozido2 colheres (de sopa) de tahine2 colheres (de sopa) de azeite1 colher (de sopa) de suco de limãoSal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Reúna todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma massa lisinha.A seguir, esporadicamente, abre o liquidificador e utilize uma colher para ajudar a bater.Se necessário, adicione um pouco de água do cozimento da beterraba.

Homus de cenoura

Húmus de cenoura- Foto: Shutterstock

Ingredientes:

2 xícaras de grão-de-bico cozido2 colheres (de sopa) de tahine2 colheres (de sopa) de azeite1 colher (de sopa) de suco de limãoSal e pimenta do reino a gosto1 cenoura média cozida

Modo de preparo:

Reúna todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma massa lisinha.Esporadicamente, abre o liquidificador e utilize uma colher para ajudar a bater.Se necessário, adicione um pouco de água.
12 ideias de sobremesas com frutas para a Ceia de Natal!
16/12/2022
Você tem tapioca em casa? então faça esse lanche com apenas 3 ingredientes
31/12/2021
Copa do Mundo: 3 receitas típicas da França
16/12/2022
Este é o Melhor Macarrão Que Já Fiz, É Rápido e Barato!
30/03/2022
7 receitas de sucos termogênicos para o verão
24/01/2023
Bolo de polvilho sem ovo sem trigo, receita fácil deliciosa para substituir o pão
04/02/2022
SOBREMESA DE NATAL PARA FAMÍLIA GRANDE: 9 RECEITAS DE DEIXAR ATÉ O PAPAI NOEL BABANDO
02/12/2022
NUNCA MAIS USE LEITE CONDENSADO NO PUDIM.
11/07/2022
7 panetones e chocotones deliciosos para você saborear neste fim de ano
25/11/2022
FIZ COM 3 INGREDIENTES (VOCÊ FICARÁ VICIADO! SE SURPREENDA COM O RESULTADO NÃO SOBRA NADA FIZ 2 MIT
13/02/2022
Fotos
Artigo
Vídeos