Artigo
Fotos
Vídeos
O SEU ANO NOVO PRECISA DESSA RECEITA: VOCÊ VAI QUERER FAZER NO 2023 TODINHO!
27/12/2022

Faltando menos de uma semana para a  virada do ano, o TudoGostoso já entrou no clima de festa trazendo as melhores receitas para a sua ceia de Ano-Novo! Aqui no site, você encontra receitas com bacalhau, camarão, carne suína, além de petiscos e drinks para começar o ano com o pé direito! Uma receita que a gente tem certeza que você vai amar e querer fazer durante 2023 todinho é o  bombom de travessa. Prático, rápido e versátil, ele pode ser feito nos mais diversos sabores, conseguindo agradar gregos e troianos. Vem aprender com a gente!

2023 é o momento do bombom de travessa: essa receita você vai querer durante o ano todo!

Venha aprender como fazer esse delicioso bombom na travessa, a sobremesa que vai bombar em 2023!

Ingredientes:

700 g de uva-verde sem caroço

2 latas de leite condensado

1 e 1/2 caixa de creme de leite

1 colher (sopa) de manteiga ou margarina sem sal

200 g de chocolate meio amargo

2 colheres (chá) de essência de baunilha

1 pitada de sal

Como fazer:

O modo de preparo do  bombom na travessa é tão fácil que você não vai resistir fazê-lo em toda reunião de família. O primeiro passo é higienizar muito bem as uvas, lavando em água corrente. Depois, corte-as ao meio, guardando algumas inteiras para enfeitar ao final. Reserve-as.

Em uma panela, faça o creme branco, igualzinho um brigadeiro. Comece misturando o leite condensado com o sal, a manteiga e a essência de baunilha. Misture bem e leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo sem parar para não queimar o fundo. Quando o creme começar a se soltar do fundo da panela e ficar consistente, desligue o fogo e deixe amornar.

Enquanto isso, é hora de preparar o último passo da receita: pique o chocolate amargo e leve para derreter em banho-maria. Depois adicione o restante do creme de leite e misture bem até obter uma ganache homogênea.

Existem dois outros métodos para fazer uma ganache: você pode aquecer o creme de leite até que levante pequenas bolhas, desligar o fogo, adicionar o chocolate picado e misturar bem até que ele tenha derretido completamente; ou levar o chocolate ao micro-ondas para derreter de 20 em 20 segundos. Esse segundo método tem mais chances de queimar o chocolate, por isso, é importante ficar bem atento!

Com o creme branco e a ganache pronta, é hora de montar a sobremesa. Espalhe metade das uvas cortadas no fundo de um refratário, espalhe o creme branco por cima, acrescente o restante das uvas e finalize com a ganache. Para enfeitar, você pode usar granulado, raspas de chocolate e, claro, as uvas inteiras que falamos anteriormente.

Por fim, é só levar para a geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir!

Você pode usar outras frutas como morango para fazer o bombom na travessa!

Use outras frutas que gostar mais

Essa é uma ótima maneira de incrementar a receita e deixá-la ainda melhor para o seu paladar. Frutas como  morango, manga, kiwi e abacaxi são perfeitas para serem acrescentadas, e você pode até usar todas para fazer um mix. Só se certifique de que elas estão frescas e bem maduras.

Experimente outros chocolates

O chocolate amargo é o mais tradicional para fazer essa sobremesa por contrastar bem com o creme, criando um doce equilibrado sem ser enjoativo. Porém, se você é daquelas pessoas que não gosta muito de chocolate amargo, pode fazer com chocolate ao leite ou até chocolate branco!

Use temperos e licores na ganache

Já pensou em usar alguns temperos e essências para deixar a ganache mais gostosa e perfumada? Pois é, é possível e fica uma delícia! Alguns ingredientes ressaltam o sabor natural do chocolate, deixando a sobremesa ainda mais irresistível. Canela e pimenta vermelha em pó são excelentes temperos para isso, enquanto o licor de laranja traz mais complexidade ao seu doce. Não vai ter quem resista!

12 ideias de sobremesas com frutas para a Ceia de Natal!
16/12/2022
Você tem tapioca em casa? então faça esse lanche com apenas 3 ingredientes
31/12/2021
Copa do Mundo: 3 receitas típicas da França
16/12/2022
Este é o Melhor Macarrão Que Já Fiz, É Rápido e Barato!
30/03/2022
7 receitas de sucos termogênicos para o verão
24/01/2023
Bolo de polvilho sem ovo sem trigo, receita fácil deliciosa para substituir o pão
04/02/2022
SOBREMESA DE NATAL PARA FAMÍLIA GRANDE: 9 RECEITAS DE DEIXAR ATÉ O PAPAI NOEL BABANDO
02/12/2022
NUNCA MAIS USE LEITE CONDENSADO NO PUDIM.
11/07/2022
7 panetones e chocotones deliciosos para você saborear neste fim de ano
25/11/2022
FIZ COM 3 INGREDIENTES (VOCÊ FICARÁ VICIADO! SE SURPREENDA COM O RESULTADO NÃO SOBRA NADA FIZ 2 MIT
13/02/2022
Fotos
Artigo
Vídeos