Artigo
Fotos
Vídeos
RENDA EXTRA NO VERÃO: DICAS E RECEITAS REFRESCANTES PARA VENDER E NÃO SUAR DE SUFOCO NO FIM DO MÊS
03/01/2023

Fazer e vender comida é uma boa maneira de conseguir uma renda extra ou até fazer disso uma nova carreira. Tem receitas que você pode vender ao longo de todo o ano, mas, para ter mais chance de fazer sucesso com a clientela, vale a pena investir em pratos que combinem com a época. Confira as  dicas e receitas para fazer uma  renda extra no verão.

Renda extra no verão: dicas e receitas perfeitas para vender na estação

Frutas e delícias geladas são as melhores opções para conseguir renda extra no verão

O que funciona para conseguir dinheiro no verão?

Verão no Brasil significa calor, muito calor. Por causa disso,  receitas geladas são as que funcionam melhor quando falamos de comida para conseguir renda extra. Vender  bebidas e drinks é outra estratégia válida para fazer mais dinheiro. Uma ideia interessante é fazer  combos de pratos salgados e aquela bebida geladinha acompanhando.

Na rua as pessoas estão mais dispostas a comprar comidas e bebidas refrescantes, então é interessante conseguir um ponto de venda em lugares de grande movimento, como perto de  praias, clubes com  piscinaparques e mais. Lembre-se que, com as férias escolares, as escolas estão vazias e muitas famílias estão passeando ou viajando, sendo ótimos clientes nessa época.

Lembre de sempre embalar tudo muito bem para evitar contaminação e use geladeiras e caixas térmicas com bastante gelo que demora a derreter e cubra com  sal e álcool para manter a temperatura. Prefira bebidas em garrafa de vidro que preservam a temperatura melhor. Caso não seja viável para você vender na rua, os serviços de entrega funcionam bem, mas dê preferência para atender no próprio bairro para ter mais agilidade na entrega.

O que NÃO funciona como renda extra no verão?

Para determinar o que menos funciona como renda extra no verão é só olhar para o calor. Comidas que são mais gostosas quando quentes não funcionam tão bem se pensarmos em lanches. Ingredientes que são muito sensíveis ao calor também não. Normalmente comidas com ovo, maionese e leite já não são indicados para vender na rua, mas nesta época de calor beirando os 40ºC o cuidado precisa ser redobrado.

Além disso, atenção com chocolate e outros alimentos que derretem. Prefira deixar os bombons para a Páscoa ou para a renda extra de Dia das Mães. Caso queira fazer doces com chocolate, que são fáceis de agradar, use o ingrediente como recheio e não na cobertura. O mesmo cuidado vale para para o caramelo.

7 ideias para preparar no calor e vender muito

Faça picolés caseiros e diferentes para se diferenciar da concorrência no verão

Picolé

picolé é sucesso na certa nos dias quentes e você pode fazer suas próprias receitas de picolé caseiro para se destacar da concorrência acirrada no setor. Os  picolés de frutas são refrescantes e práticos, mas você pode dar um toque especial, com o picolé de melancia que lembra a fruta, o picolé de goiaba com pedaços e o picolé cremoso de manga que leva  creme de leite. Para conquistar quem gosta da mistura do sorvete e chocolate, faça picolé banhado ao chocolate com amendoim ou picolé de leite em pó e chocolate por fora.

Sacolé, geladinho, dindin

sacolé, chamado ainda de  geladinho ou  dindin, tem as mesmas vantagens do picolé e mais um pouco. Além da simplicidade e de muita gostosura, você  não precisa de forminhas de picolé ou de se preocupar com o doce descongelar, perder todo o formato e deixar tudo melado. Sacolé de coco e outras frutas tropicais caem bem e o sacolé de frutas cremoso é tão popular quanto o geladinho de Nutella. Caso seus clientes sejam adultos, pode tentar vender um sacolés alcoólicos. E pensou que não tinha como fazer geladinho com casquinha de chocolate igual ao sorvete? Então veja essa receita!

Bolo gelado

Alguns  bolos ficam melhores quentinhos recém-saídos do forno. Outros são bons em temperatura ambiente. Mas um bom bolo gelado é perfeito para dias quentes em piqueniques e passeios. Além da temperatura ser agradável, ele é  embrulhado em papel-alumínio para preservar o frescor e ficar prático de levar na rua e vender. O bolo de coco gelado é o mais prático, mas o bolo gelado de abacaxi aproveita bem outra fruta da estação e o bolo gelado de chocolate atende todos os públicos.

Sanduíche natural

Entre os pratos salgados, aposte em  sanduíches naturais que saciam a fome sem perder o frescor necessário para aturar os dias quentes. Para vender na rua, deixe embalado em papel-alumínio para preservar todo o sabor do lanche. Um sanduíche natural de frango bem temperado é uma delícia, mas você pode preferir deixar a maionese de fora se for passar horas sob o sol. O mesmo acontece com outro clássico, o sanduíche natural de atum. Um  sanduíche simples com alface, tomate e cenoura é uma delícia no calor e um lanche com queijo e presunto funciona especialmente com crianças.

Salada no pote

A  salada no pote é uma alternativa salgada que une o útil ao agradável. Por um lado, é uma refeição refrescante e prática de comer. Por outro, é leve e nutritiva, ideal para quem decidiu aderir a uma  alimentação mais saudável como resolução de Ano-Novo. A salada de verão tem o nome certo para atrair clientes nesta época, assim como a colorida salada tropical. As clássicas salada grega e salada caesar são ótimas opções. A salada de abacates é um prato diferente, mas refrescante. E é claro que vale fazer salada de frutas doces também.

Marmita

No calor, muita gente desanima de ir para a cozinha e prefere pedir uma  marmita para almoçar ou levar para o trabalho. Neste caso, a  dica é fazer marmitas que você pode vender em pontos específicos ou entregar na hora do almoço, sempre se preparando para pedidos de última hora. Faça pratos equilibrados com guarnições populares, como arroz branco, feijão preto, proteínas como um frango grelhado e uma salada à parte. Monte o  cardápio da semana com antecedência para se preparar e divulgar para seus clientes. Você ainda pode fazer marmita fitness ou  low carb apostando em clientes específicos.

Salgadinhos para festas

No verão, além do calor temos também as  férias escolares. É uma época com crianças em casa em tempo integral, frequentemente se reunindo com os amigos em festinhas caseiras. Vender  salgadinhos para festas é ótimo para aliviar o trabalho dos pais que recebem os convidados mirins em casa. Coxinha, bolinha de queijo, quibe frito, esfirra, ovo de codorna empanado, empadinha de queijo… São inúmeras receitas deliciosas para fazer renda extra no verão com as festinhas. Você pode tanto vender pronto quentinho quanto congelar os salgadinhos para comprarem com antecedência.

12 ideias de sobremesas com frutas para a Ceia de Natal!
16/12/2022
Você tem tapioca em casa? então faça esse lanche com apenas 3 ingredientes
31/12/2021
Copa do Mundo: 3 receitas típicas da França
16/12/2022
Este é o Melhor Macarrão Que Já Fiz, É Rápido e Barato!
30/03/2022
7 receitas de sucos termogênicos para o verão
24/01/2023
Bolo de polvilho sem ovo sem trigo, receita fácil deliciosa para substituir o pão
04/02/2022
SOBREMESA DE NATAL PARA FAMÍLIA GRANDE: 9 RECEITAS DE DEIXAR ATÉ O PAPAI NOEL BABANDO
02/12/2022
NUNCA MAIS USE LEITE CONDENSADO NO PUDIM.
11/07/2022
7 panetones e chocotones deliciosos para você saborear neste fim de ano
25/11/2022
FIZ COM 3 INGREDIENTES (VOCÊ FICARÁ VICIADO! SE SURPREENDA COM O RESULTADO NÃO SOBRA NADA FIZ 2 MIT
13/02/2022
Fotos
Artigo
Vídeos