Artigo
Fotos
Vídeos
VEJA COMO SEPARAR A POLPA DO MARACUJÁ DAS SEMENTES DE 3 MANEIRAS DIFERENTES E PRÁTICAS
21/11/2022

maracujá é uma fruta muito fácil de ser encontrada e usada na maioria das receitas. Seu potencial para o preparo dos pratos é enorme e aqui no site você encontra uma lista enorme de opções deliciosas com maracujá. Além disso, para usar o conteúdo do maracujá você só vai precisar abrir a fruta e decidir o preparo.

Mas como nem tudo são flores, uma das dificuldades desse ingrediente é a polpa que vem muito misturada com as sementes, claro. Alguns pratos vão te permitir usar ela assim, por inteiro, mas se você está atrás de maneiras de cozinhar apenas com a polpa do maracujá, achou! Confira agora 3 dicas para  separar as sementes da polpa do maracujá.

Truques fáceis para separar as sementes da polpa do maracujá

Quais os benefícios do maracujá?

O maracujá é uma fruta incrível que pode ser usada em receitas doces e salgadas. Ele, além de gostoso, tem diversos benefícios para a saúde. Com o maracujá você consegue diminuir sua insônia e o estresse, auxiliar na digestão, fortalecer o sistema imunológico e melhorar a saúde dos ossos e intestino. Por isso, tente encaixa-lo da melhor maneira na sua rotina, seja sendo consumido em natura ou no meio das suas próximas receitas. 

O que podemos fazer com a polpa de maracujá?

A polpa do maracujá, seja ela pura ou misturada com as sementes, pode ser usada em diversos preparos. Com ela, você pode fazer mousses, pavês, bolos, tortas e molhos para saladas – experimente misturar mostarda e maracujá, uma combinação deliciosa para incrementar peixes como o salmão. Além disso, é claro, o maracujá nos proporciona o preparo de diversos sucos e vitaminas, que, na maioria das vezes, são calmantes e super-relaxantes. 

Pode comer maracujá todo dia?

Então, mesmo sendo uma fruta cheia de benefícios, tudo que é consumido em exagero pode prejudicar sua saúde. Por ter um grande potencial de diminuir o estresse e ajudar com a sua insônia, o maracujá pode baixar muito sua pressão, causando prejuízos futuros para a sua saúde ou abalando sua rotina. Obviamente vai depender muito do seu cardápio semanal e das suas necessidades como um todo. Por isso, antes de aumentar o consumo do ingredientes, consulte um médico como um nutricionista e saiba mais sobre o assunto e como ele pode impactar na sua dieta. 

3 Truques para usar a polpa do maracujá sem as sementes

Lembrando que aqui falamos sobre a polpa pura do maracujá, assim que abrimos a fruta e retiramos, misturada com as sementes. Só que antes de começar a próxima receita você pode: 

Usar o fouet

Coloque a polpa toda dentro de um coador (tem que ser um com os buracos pequenos ou médios) e por baixo apoie um recipiente ou um copo de boca larga. Com um fouet, grande e resistente, passe por toda a polpa, fazendo movimentos circulares e fortes – mas com cuidado, ein, para não voar tudo na sua cozinha. Com esse movimento, a semente rapidamente ficará na parte de cima do coador e a polpa purinha, vai descer para o copo.

Usar uma panela no fogo

Essa é boa para quem vai usar a polpa depois em receitas que precisam dela mais consistente. Coloque a polpa toda dentro de uma panela e leve ao fogo baixo/médio. Mexa e deixe começar a levantar a fervura. O calor vai ajudar a polpa e as sementes a se separarem com mais facilidade. Aí é só você desligar o fogo e passar a mistura pelo coador. Sem muito problema, as sementes vão ficar e a polpa vai descer.

Liquidificador

E por último, mas não menos importante, temos a dica do liquidificador. Essa você tem que tomar cuidado com uma coisa: para que as sementes não acabem trituradas e misturadas na polpa. Você vai colocar a polpa completa dentro do copo do liquidificador e, com muito cuidado, ligar e desligar rapidamente. É só o tempo de dar aquele "susto" e as sementes se desprenderem da polpa. Aí é só passar pelo coador ou, com uma colher, segurar as sementes para pegar apenas a polpa.

SOBREMESA DE NATAL PARA FAMÍLIA GRANDE: 9 RECEITAS DE DEIXAR ATÉ O PAPAI NOEL BABANDO
02/12/2022
Você tem tapioca em casa? então faça esse lanche com apenas 3 ingredientes
31/12/2021
7 panetones e chocotones deliciosos para você saborear neste fim de ano
25/11/2022
Este é o Melhor Macarrão Que Já Fiz, É Rápido e Barato!
30/03/2022
4 sobremesas com frutas para incluir na dieta
24/11/2022
Bolo de polvilho sem ovo sem trigo, receita fácil deliciosa para substituir o pão
04/02/2022
Restaurantes em SP oferecem ótimos descontos na Black Friday
25/11/2022
NUNCA MAIS USE LEITE CONDENSADO NO PUDIM.
11/07/2022
8 ALIMENTOS QUE TE AJUDAM A PERDER PESO
18/11/2022
FIZ COM 3 INGREDIENTES (VOCÊ FICARÁ VICIADO! SE SURPREENDA COM O RESULTADO NÃO SOBRA NADA FIZ 2 MIT
13/02/2022
Fotos
Artigo
Vídeos