Artigo
Fotos
Vídeos
QUER REDUZIR O CONSUMO DE CARNE? CONFIRA 7 ALIMENTOS QUE SÃO FONTES DE PROTEÍNA VEGETAL
03/01/2023

Carne é um dos alimentos mais consumidos no nosso dia a dia, mas não precisa ser a única  fonte de proteínas do cardápio. Você sabia que há diversos grãos, verduras e legumes com o nutriente? Confira!

Proteína sem carne: confira outros alimentos com o nutriente

Feijão

O alimento queridinho no prato dos brasileiros é uma excelente fonte de proteína! São quase 5g da substância a cada 100g de  feijão. O melhor de tudo é que ele é repleto de nutrientes como vitaminas do complexo B, minerais como cálcio, ferro, zinco e fibras, aliadas da saúde intestinal. Se você já sentiu algum incômodo relacionado a gases após consumir feijão, saiba que o segredo para evitar isso está no pré-preparo, quando os grãos precisam ficar de molho no vinagre.

Grão-de-bico

Grão-de-bico é uma excelente fonte de e proteína vegetal, oferecendo cerca de 20g da substância a cada porção de 100g. Além de ser versátil, podendo ser aproveitado em saladas e até para fazer hambúrguer. O ingrediente também é rico em fibras e ajuda a controlar o açúcar no sangue, prevenindo a diabetes.

Espinafre

Espinafre é uma das principais folhas com bastante proteína na composição. O alimento também ajuda o organismo a absorver melhor a proteína de outros ingredientes. Assim como outros alimentos verde-escuros, é uma excelente fonte de vitaminas, minerais e fibras. Promovem saciedade, ajudam no controle do colesterol e regula o intestino.

Soja também é um boa fonta de proteína que pode ser usada em diversas receitas

Soja

soja é um ingrediente muito utilizado nas receitas veganas e vegetarianas porque uma porção de 100 g oferece cerca de 10g de proteína. O ingrediente também poder utilizado em diversas receitas e está associado a benefícios como melhora nos sintomas da menopausa, redução do colesterol ruim e fortalecimento dos ossos.

Tofu

Tofu é um alimento feito a partir do extrato de soja, misturado com sal. A textura lembra um queijo, ótima pedida para quem precisa de um substituto do laticínio. O tofu também é fonte de minerais e ômega 3, sendo reconhecido por melhorar a saúde intestinal, atuar no controle do colesterol e favorecer a saúde dos ossos.

Lentilha

Lentilha não precisa ser consumida apenas no Ano-Novo. O grão faz bem o ano inteiro e também é fonte de proteína vegetal: são cerca de 6g a cada 100g. A lentilha também é rica em fibras e minerais e ajuda a manter a saúde do coração em dia.

Quinoa

Além de ter proteína na composição, a  quinoa oferece outros aminoácidos essenciais para o organismo. O grão ajuda o metabolismo na totalidade, fortalecendo a imunidade, ajudando na recuperação de músculos e até protegendo a saúde dos ossos.

12 ideias de sobremesas com frutas para a Ceia de Natal!
16/12/2022
Você tem tapioca em casa? então faça esse lanche com apenas 3 ingredientes
31/12/2021
Copa do Mundo: 3 receitas típicas da França
16/12/2022
Este é o Melhor Macarrão Que Já Fiz, É Rápido e Barato!
30/03/2022
7 receitas de sucos termogênicos para o verão
24/01/2023
Bolo de polvilho sem ovo sem trigo, receita fácil deliciosa para substituir o pão
04/02/2022
SOBREMESA DE NATAL PARA FAMÍLIA GRANDE: 9 RECEITAS DE DEIXAR ATÉ O PAPAI NOEL BABANDO
02/12/2022
NUNCA MAIS USE LEITE CONDENSADO NO PUDIM.
11/07/2022
7 panetones e chocotones deliciosos para você saborear neste fim de ano
25/11/2022
FIZ COM 3 INGREDIENTES (VOCÊ FICARÁ VICIADO! SE SURPREENDA COM O RESULTADO NÃO SOBRA NADA FIZ 2 MIT
13/02/2022
Fotos
Artigo
Vídeos