Artigo
Fotos
Vídeos
TROQUE O CHANTILLY DA RECEITA DE BANOFFEE POR SORVETE E FAÇA UMA SOBREMESA INCRÍVEL PRO VERÃO
04/01/2023

banoffee é uma torta inglesa deliciosa que mistura banana, caramelo e chantilly. Mas a gente sabe que, como a maioria dos brasileiros, nada melhor do que incrementar ainda mais uma receita – dando o nosso toque especial. Por isso, para , que tal preparar uma  receita de banoffe com sorvete? Isso mesmo, troque o chantilly (ou só incremente ainda mais) e coloque bolas de sorvete de creme ou de sua preferencia. Confira a matéria no blog com as dicas e os ingredientes e corra para a cozinha para dar mais sabor a sua próxima sobremesa.

Banoffee com sorvete: veja essa receita fresquinha e deliciosa para o seu verão

O que é banoffe?

A banoffe nada mais é que uma torta de banana, feita ainda com chantilly e caramelo. Sua base é feita de biscoito e manteiga. Óbvio que essa é a lista de ingredientes tradicionais, da receita mais base. Com o tempo, a banoffe ganhou outras versões, com novas frutas e até substituições no caramelo e no chantilly

Pode guardar a banoffee na geladeira?

Claro, você só deve se atentar ao passo a passo e seguir algumas dicas. Além de ser guardada depois de feita, a banoffe também pode ser armazenada para gelar, antes de finalizados todos os preparos. O importante é que, se você optar por conservar algum ou alguns pedaços da banoffe para outro dia, que ela seja guardada em um pote bem fechado, com tampa hermética. E lembre-se, dependendo dos ingredientes, ela pode durar até 3 dias na geladeira e mais alguns no freezer.

Receita de banoffe com sorvete

Você já imaginou dar um sabor ainda mais especial para sua torta banoffee? A gente te ajuda! Confira os ingredientes e o modo de preparo da receita de banoffe que substitui o famoso chantilly por um pouco de sorvete!

Ingredientes

1 pacote de biscoito de maisena2 colheres (sopa) de manteiga5 colheres (sopa) de doce de leite cremoso ou caramelo1 banana com cacho médio, cortadasorvete de creme a gosto

Modo de preparo

Comece triturando o biscoito e misturando com a manteiga derretida, até formar uma farofa. Corte as bananas em rodelas finas ou de uma ponta a outra. Em um refratário ou forma, cubra o fundo com o biscoito. Coloque o caramelo ou doce de leite por cima e as bananas picadas logo em seguida. Finalize tudo com o sorvete por cima, você ainda pode colocar raspas de chocolate ou chantilly. Leve para gelar até a hora de servir e não dê mole, o sorvete pode derreter a qualquer momento.

12 ideias de sobremesas com frutas para a Ceia de Natal!
16/12/2022
Você tem tapioca em casa? então faça esse lanche com apenas 3 ingredientes
31/12/2021
Copa do Mundo: 3 receitas típicas da França
16/12/2022
Este é o Melhor Macarrão Que Já Fiz, É Rápido e Barato!
30/03/2022
7 receitas de sucos termogênicos para o verão
24/01/2023
Bolo de polvilho sem ovo sem trigo, receita fácil deliciosa para substituir o pão
04/02/2022
SOBREMESA DE NATAL PARA FAMÍLIA GRANDE: 9 RECEITAS DE DEIXAR ATÉ O PAPAI NOEL BABANDO
02/12/2022
NUNCA MAIS USE LEITE CONDENSADO NO PUDIM.
11/07/2022
7 panetones e chocotones deliciosos para você saborear neste fim de ano
25/11/2022
FIZ COM 3 INGREDIENTES (VOCÊ FICARÁ VICIADO! SE SURPREENDA COM O RESULTADO NÃO SOBRA NADA FIZ 2 MIT
13/02/2022
Fotos
Artigo
Vídeos