Artigo
Fotos
Vídeos
MOLHO DE CACHORRO-QUENTE DE RESPEITO: DEIXE O LANCHE AINDA MAIS GOSTOSO COM ESSAS DICAS
19/12/2022

cachorro-quente é o lanche que todo mundo gosta, desde a criançada até os mais velhos. O melhor de tudo é que ele é muito fácil de fazer e pode render bastante. Aqui no TudoGostoso já ensinamos como fazer cachorro-quente das mais diferentes maneiras, mas hoje chegou a vez de falarmos do  molho! Se você está ficando enjoado desse lanche, chegou a hora de aprender  como incrementar o molho do cachorro-quente para deixá-lo ainda mais saboroso. Confira a seguir as dicas do TDG!

Como incrementar o molho de cachorro-quente para um lanche mais saboroso

Aprenda como incrementar o molho do cachorro-quente

Use e abuse de temperos diferentes

A maioria das pessoas ficam com receio de usar muitos temperos na hora de fazer o cachorro-quente, preferindo continuar no básico molho de tomate. E não há nada de errado nisso, viu? O clássico se tornou clássico porque todos gostam e faz muito sucesso. Mas se você já está enjoando e quer dar aquela diferenciada, você pode pensar em usar mais temperos no molhos.

Pode começar refogando alho, cebola, pimentão e tomate normalmente. Só quando o molho já estiver pronto, antes de colocar as salsichas, que você pode começar a temperar. Alguns temperos que combinam muito bem são orégano e manjericão, dando um leve gostinho de pizza ao preparo.

Temperos como pimenta calabresa e páprica defumada trazem uma nova camada de complexidade ao lanche, deixando-o ainda mais irresistível. Cheiro-verde é um tempero clássico que muitos apreciam, e fica bem gostoso, mas deixe para acrescentar ao final.

Escolha um bom molho

A gente sabe que a maioria das pessoas usam molhos prontos para fazer o cachorro-quente, e não dá para julgar, afinal, é muito mais rápido e prático. Então a nossa dica é para o momento da compra: leia o rótulo, procurando ver quais são os ingredientes. Muitas marcas já vendem molho de tomate para cachorro-quente, mas você pode dar uma olhada nos outros sabores, como ervas finas. Esses tipos de molhos já fazem toda a diferença na hora de incrementar o cachorro-quente.

Pode experimentar fazer com molho caseiro

Se você quer realmente fazer um  cachorro-quente de respeito, o melhor é se entregar de vez à cozinha e fazer o molho todo em casa. Existem muitas receitas bem práticas de molho de tomate caseiro, mas vamos ensinar uma bem rapidinha que irá funcionar superbem.

Escolha os melhores tomates, de preferência italiano ou débora. Corte-os em cubos grandes. Se não gostar, retire a semente, mas não é necessário. Refogue os tomates cortados junto com alho, cebola e pimentão a gosto, lembrando que o tomate deve ser o legume em maior quantidade, viu? Adicione o sal para ajudar a cozinhar mais rápido. Assim que os legumes estiverem macios, adicione um pouco de azeite ou óleo e bata todo o conteúdo da panela.

Para bater, você pode usar o liquidificador, o processador ou até mesmo o mixer de mão (só se certifique de que a panela não é de teflon, porque as lâminas do mixer podem arranhá-las). O molho irá ficar entre pastoso à levemente líquido, dependendo da quantidade de água que os legumes soltarem.

Depois é só voltar com a mistura para a panela, adicionar água, os temperos, acertar o sal e completar o molho com as salsichas e pedaços de pimentão e cebola, caso queira. Viu que fácil? E fica incrível!

12 ideias de sobremesas com frutas para a Ceia de Natal!
16/12/2022
Você tem tapioca em casa? então faça esse lanche com apenas 3 ingredientes
31/12/2021
Copa do Mundo: 3 receitas típicas da França
16/12/2022
Este é o Melhor Macarrão Que Já Fiz, É Rápido e Barato!
30/03/2022
7 receitas de sucos termogênicos para o verão
24/01/2023
Bolo de polvilho sem ovo sem trigo, receita fácil deliciosa para substituir o pão
04/02/2022
SOBREMESA DE NATAL PARA FAMÍLIA GRANDE: 9 RECEITAS DE DEIXAR ATÉ O PAPAI NOEL BABANDO
02/12/2022
NUNCA MAIS USE LEITE CONDENSADO NO PUDIM.
11/07/2022
7 panetones e chocotones deliciosos para você saborear neste fim de ano
25/11/2022
FIZ COM 3 INGREDIENTES (VOCÊ FICARÁ VICIADO! SE SURPREENDA COM O RESULTADO NÃO SOBRA NADA FIZ 2 MIT
13/02/2022
Fotos
Artigo
Vídeos