Artigo
Fotos
Vídeos
FAROFA DE NATAL FÁCIL PRONTA EM 15 MINUTOS: A SUA CEIA NATALINA PRECISA DESSE ACOMPANHAMENTO
02/12/2022

A ceia de Natal é o momento em que mostramos todo nosso talento na cozinha preparando uma série de receitas deliciosas. Peru de Natal, chester, tender, são alguns dos pratos principais dessa noite. Mas é claro, que uma refeição tão importante também precisa de acompanhamentos incríveis. Por isso, que tal deixar esse momento ainda mais gostoso preparando uma farofa de Natal fácil, que fica pronta em menos de 15 minutos. Um jeito superprático de você incrementar o que já é gostoso!

Como fazer farofa molhadinha?

A farofa molhadinha está no top 3 procuras para as  receitas de Natal. E muita gente se pergunta como é possível fazer essa delícia de um jeito fácil. Com alguns ingredientes específicos você consegue esse efeito de maneira prática. Ovo, bacon, cebola e, principalmente, manteiga, são alguns itens responsáveis por dar essa maior cremosidade para a sua farofa de Natal. Por isso, na hora de listar seus ingredientes da ceia não se esqueça de colocar algum deles no preparo da sua farofa.

Como fazer farofa com farinha?

Na hora de preparar sua farofa de Natal você tem duas opções: usar farinha ou farofa pronta. Se for o primeiro caso você tem a opção de usar a farinha de mandioca já torrada, a normal e farinha de milho. Algumas pessoas também investem no flocão para dar mais crocância. Agora, se você resolveu usar a segunda opção é simples, só escolher a marca que mais te agrada e o sabor no mercado.

Como fazer farofa vegetariana?

A gente sabe que as pessoas que resolvem seguir uma rotina alimentar vegetariana não consomem produtos de origem animal – exceções para ovo, queijo, leite e outros derivados. Por isso, para montar uma boa farofa vegetariana é só você correr das proteínas animais, como bacon, linguiça, carne etc. E substituir isso é bem fácil na verdade, ainda mais quando falamos de farofa de Natal que tem como base apenas farinha e manteiga. Além disso, você pode apostar em opções como a proteína de soja ou até mesmo o ovo para incrementar seu preparo.

Receita de farofa de Natal

Ingredientes

500 g de farofa pronta ou farinha 3 dentes de alho 3 colheres (sopa) de manteiga 1/2 cebola sal e pimenta a gosto 100 g de bacon picado

Como fazer farofa de Natal

Pegue uma panela ou frigideira média para grande. Deixe esquentar bem e coloque a manteiga. Doure o alho e a cebola, quando estiverem bem douradinhos, entre com o bacon. Mexa tudo e vá colocando a farofa ou farinha enquanto mexe. Doure bastante sua farofa, acerte o sal e coloque a pimenta. Pronto!

Dicas para fazer farofa de Natal

Como falamos, a farofa pode ser incrementada com uma série de ingredientes. Por isso, essa receita que ensinamos pode ser o começo de um preparo totalmente próprio seu. Gosta de azeitona? De ovo ou banana? É só colocar! A farofa combina com uma série de coisas, então pode ser modificada facilmente. Além disso, dependendo da lista de ingredientes escolhida, ela dura mais de uma semana bem conservada na geladeira.

12 ideias de sobremesas com frutas para a Ceia de Natal!
16/12/2022
Você tem tapioca em casa? então faça esse lanche com apenas 3 ingredientes
31/12/2021
Copa do Mundo: 3 receitas típicas da França
16/12/2022
Este é o Melhor Macarrão Que Já Fiz, É Rápido e Barato!
30/03/2022
7 receitas de sucos termogênicos para o verão
24/01/2023
Bolo de polvilho sem ovo sem trigo, receita fácil deliciosa para substituir o pão
04/02/2022
SOBREMESA DE NATAL PARA FAMÍLIA GRANDE: 9 RECEITAS DE DEIXAR ATÉ O PAPAI NOEL BABANDO
02/12/2022
NUNCA MAIS USE LEITE CONDENSADO NO PUDIM.
11/07/2022
7 panetones e chocotones deliciosos para você saborear neste fim de ano
25/11/2022
FIZ COM 3 INGREDIENTES (VOCÊ FICARÁ VICIADO! SE SURPREENDA COM O RESULTADO NÃO SOBRA NADA FIZ 2 MIT
13/02/2022
Fotos
Artigo
Vídeos