Artigo
Fotos
Vídeos
2 RECEITAS DE PICOLÉ COM COBERTURA DE CHOCOLATE PARA REFRESCAR SEU VERÃO
30/12/2022

Com as temperaturas aumentando agora no final do ano e com o verão a toda, nada mais gostoso do que preparar uma receita refrescante, né? Ainda mais, se o preparo for fácil e usar ingredientes práticos, que você acha na maioria dos mercados. E falou em receita geladinha e gostosa, pensou em sorvete e picolé né? Por isso, confira com a gente não uma, mas duas receitas de picolé com cobertura de chocolate. São dois preparos deliciosos e perfeitos para diminuir as temperaturas altas.

Receitas de picolé com cobertura de chocolate para suas férias de verão

2 tipos de picolés para você se deliciar

O que pode substituir o emulsificante?

Então, a gente não indica muito trocar os ingredientes de uma receita. Melhor sempre você procurar um preparo mais adequado com sua lista de ingredientes. Mas, em todo caso, se algum dia você precisar fazer a receita e não tiver o emulsificante, você pode tentar substituir por clara de ovo ou até mesmo gelatina incolor. Só atentem-se a quantidade na hora de misturar.

Dá para fazer picolé sem forminha?

Dá sim! Você só vai precisar de recipientes menores que possam fazer o papel das forminhas. A gente indica copos de plástico, formas de gelo, ou até aquelas forminhas de silicone, aquelas de cupcake mesmo. Só fique ligado na hora que você for levar as misturas para o congelador. Elas devem ficar de um jeito que não caiam e tenham espaço para congelar o picolé?

Receita de picolé de leite em pó com chocolate

Ingredientes

2 caixas de creme de leite1 lata de leite condensado3/4 de xícara de leite em pó500 g de chocolate

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata o creme de leite junto com o leite condensado e o leite em pó. Com essa mistura, preencha uma forminha de picolé e leve ao freezer por 3 a 4 horas.. Depois de desenformar, volte os picolés ao freezer por mais 10 minutos. Derreta o chocolate em banho-maria e reserve em um copo grande. Após os 10 minutos no freezer, mergulhe os picolés no chocolate, de maneira que ele cubra todo o picolé. Em uma forma, com papel-manteiga, apoie os picolés com a calda e leve ao freezer até endurecer.

Receita de picolé banhado no chocolate

Ingredientes

1 lata de leite condensado1 caixa de creme de leite3 colheres (sopa) de amido de milho600 ml de leite100 g de coco ralado200 g de chocolate ao leite derretido80 de amendoim triturado e sem sal

Modo de preparo

Em uma panela, junte o leite condensado, o creme de leite e o amido. Misture bem e espere engrossar um pouco. Junte o leite e mexa de novo. Adicione o coco e mexa toda a mistura até ficar bem homogênea e cremosa. Reserve. Recheie forminhas de picolé da sua preferência e leve ao congelador por 8 horas. Depois, em um recipiente fundo, coloque o chocolate derretido. Afunde o picolé alí dentro e depois passe no amendoim. Deixe a casquinha de chocolate endurecer e sirva!

12 ideias de sobremesas com frutas para a Ceia de Natal!
16/12/2022
Você tem tapioca em casa? então faça esse lanche com apenas 3 ingredientes
31/12/2021
Copa do Mundo: 3 receitas típicas da França
16/12/2022
Este é o Melhor Macarrão Que Já Fiz, É Rápido e Barato!
30/03/2022
7 receitas de sucos termogênicos para o verão
24/01/2023
Bolo de polvilho sem ovo sem trigo, receita fácil deliciosa para substituir o pão
04/02/2022
SOBREMESA DE NATAL PARA FAMÍLIA GRANDE: 9 RECEITAS DE DEIXAR ATÉ O PAPAI NOEL BABANDO
02/12/2022
NUNCA MAIS USE LEITE CONDENSADO NO PUDIM.
11/07/2022
7 panetones e chocotones deliciosos para você saborear neste fim de ano
25/11/2022
FIZ COM 3 INGREDIENTES (VOCÊ FICARÁ VICIADO! SE SURPREENDA COM O RESULTADO NÃO SOBRA NADA FIZ 2 MIT
13/02/2022
Fotos
Artigo
Vídeos