Artigo
Fotos
Vídeos
Como escolher a melhor linguiça para churrasco? Veja dicas
29/11/2022

O churrasco é, sem sombra de dúvidas, uma paixão nacional, e uma excelente opção para preparar na hora de reunir os familiares e amigos. E a linguiça é um clássico nos 'churras',  seja como aperitivo, acompanhamento ou até mesmo como prato principal, e existem diversas opções para escolher.

Ela pode ser preparada de várias maneiras, por isso, é preciso entender qual a melhor escolha na hora de preparar o seu churrasco. Mas se você não sabe qual o tipo de linguiça escolher não precisa se preocupar, pois preparamos uma lista com as diferenças entre cada uma. Saiba qual a melhor linguiça para o seu churrasco:

Linguiça toscana

A linguiça toscana é a mais utilizada nos churrascos. Ela é feita de carne 100% suína, além de condimentos e tempero. Ela é fácil de preparar e  não precisa temperar, já que vem com esses ingredientes na sua composição, por isso, basta colocá-la para assar na brasa dos dois lados e depois servir.

Na hora de comprar a linguiça toscana, aliás, preste atenção na sua coloração, pois ela precisa ter um tom rosado ou avermelhado.

Linguiça de frango

A linguiça de frango  possui um sabor mais suave, por isso, é recomendável adicionar alguns temperos, como sal e alho. Ela, inclusive, possui bastante água, então é aconselhável fazer alguns furos nela antes de assar, evitando que a carne inche. É possível diferenciar a linguiça de frango das outras na hora da compra por causa da sua cor, já que ela é branca.

Linguiça calabresa

Para quem gosta de carne com o sabor mais marcante, a calabresa é uma excelente opção. Ela é preparada com carne pouco curada, ou seja, foi banhada com uma mistura de sal, açúcar, salitre e também com cheiro verde e pimenta calabresa.

Ao comprar essa carne para o churrasco, asse ela a 15 centímetros da brasa. Além disso,  não é preciso adicionar nenhum tipo de tempero.

Linguiça mista

A linguiça mista é feita com carne bovina e suína. Ela é um meio-termo entre a calabresa e a de frango no que diz respeito ao seu sabor, ou seja, não é muito forte nem muito fraca, simplesmente suave.

É possível encontrar a opção mista no formato clássico, mais grossa, mas também tem a opção mais fina. Ao optar por ela na hora do churrasco,  asse-a num fogo baixo, para garantir que o meio da carne fique bem assado.

Para comprar esse tipo de carne, é só procurar pela opção que possui pontos mais claros e pontos mais escuros.

12 ideias de sobremesas com frutas para a Ceia de Natal!
16/12/2022
Você tem tapioca em casa? então faça esse lanche com apenas 3 ingredientes
31/12/2021
Copa do Mundo: 3 receitas típicas da França
16/12/2022
Este é o Melhor Macarrão Que Já Fiz, É Rápido e Barato!
30/03/2022
7 receitas de sucos termogênicos para o verão
24/01/2023
Bolo de polvilho sem ovo sem trigo, receita fácil deliciosa para substituir o pão
04/02/2022
SOBREMESA DE NATAL PARA FAMÍLIA GRANDE: 9 RECEITAS DE DEIXAR ATÉ O PAPAI NOEL BABANDO
02/12/2022
NUNCA MAIS USE LEITE CONDENSADO NO PUDIM.
11/07/2022
7 panetones e chocotones deliciosos para você saborear neste fim de ano
25/11/2022
FIZ COM 3 INGREDIENTES (VOCÊ FICARÁ VICIADO! SE SURPREENDA COM O RESULTADO NÃO SOBRA NADA FIZ 2 MIT
13/02/2022
Fotos
Artigo
Vídeos