Artigo
Fotos
Vídeos
ESSE PETISCO NA AIRFRYER NÃO PODE FALTAR NA SUA CEIA DE ANO-NOVO. CONFIRA A RECEITA!
30/12/2022

Petiscos são indispensáveis na ceia de Ano-Novo. Deliciosos, agradam os convidados e abrem o apetite para o prato principal. Como há muitas crenças sobre o que comer ou não no réveillon, a lista fica um pouco mais restrita, mas não precisa ser menos saborosa. Você pode até preparar uma receita sem usar o fogão! Quer saber como? É só fazer um  bolinho de bacalhau na airfryer! O modo de preparo é prático e o sabor vai fazer toda a diferença na sua festa. Confira o passo a passo!

Bolinho de bacalhau na airfryer: petisco prático para o Ano-Novo

Bolinho de bacalhau na airfryer: o petisco perfeito para o Ano-Novo

Por que comemos bacalhau no Ano-Novo?

Há diversas tradições que explicam o consumo de  bacalhau no Ano-Novo. Para alguns, o  peixe simboliza fartura, e o consumo seria garantia de mais abundância no ano que se inicia. Comer peixe na virada também teria relação com o fato de o animal estar sempre nadando para frente, trazendo bons presságios para o novo ciclo. É a mesma justificativa usada para não comer frango na noite de réveillon, já que a ave cisca para trás.

Apesar de ser um alimento caro, o bacalhau é muito versátil e pode ser preparado de diversas formas. A bacalhoada é um clássico, mas também é possível usar o alimento no arroz, salpicão, salada e no clássico  bolinho de bacalhau. Nas receitas de acompanhamentos e petiscos com o peixe, quantidades menores rendem mais, uma boa pedida para economizar sem deixar de aproveitar esse sabor na ceia.

O preparo mais tradicional do bolinho de bacalhau é frito, mas na airfryer ele também fica delicioso, com a vantagem de ser mais saudável e fazer menos sujeira na cozinha. Ficou com vontade de testar essa receita? Confira o passo a passo a seguir!

Receita de bolinho de bacalhau na airfryer

Ingredientes

300 g bacalhau dessalgado, cozido, desfiado e temperado a gosto

2 xícaras de chá batata cozida e amassada

1/2 e 1/3 de xícara de farinha de trigo integral

1 colher de chá de fermento em pó

1 ovo batido

Modo de preparo

Você pode comprar peixe sem sal para facilitar o preparo. Caso não seja possível, confira o passo a  passo para dessalgar o bacalhau. O segredo para garantir muito sabor no bolinho é temperar bem o alimento. Use ingredientes como sal, alho, cebola, salsinha e pimenta para essa tarefa.

Após essa etapa inicial, você só precisa misturar todos os ingredientes em um recipiente até formar uma massa homogênea. Em seguida, modele com as mãos ou com a ajuda de duas colheres. Você também pode passar o bolinho na farinha antes de colocar para assar, ajudando a massa a ficar mais consistente.

Para finalizar, é só posicionar os bolinhos no cesto da fritadeira elétrica. Se preferir, passe um pouquinho de azeite no fundo. Agora é só programar a airfryer por 20 minutos a 180 °C.

12 ideias de sobremesas com frutas para a Ceia de Natal!
16/12/2022
Você tem tapioca em casa? então faça esse lanche com apenas 3 ingredientes
31/12/2021
Copa do Mundo: 3 receitas típicas da França
16/12/2022
Este é o Melhor Macarrão Que Já Fiz, É Rápido e Barato!
30/03/2022
7 receitas de sucos termogênicos para o verão
24/01/2023
Bolo de polvilho sem ovo sem trigo, receita fácil deliciosa para substituir o pão
04/02/2022
SOBREMESA DE NATAL PARA FAMÍLIA GRANDE: 9 RECEITAS DE DEIXAR ATÉ O PAPAI NOEL BABANDO
02/12/2022
NUNCA MAIS USE LEITE CONDENSADO NO PUDIM.
11/07/2022
7 panetones e chocotones deliciosos para você saborear neste fim de ano
25/11/2022
FIZ COM 3 INGREDIENTES (VOCÊ FICARÁ VICIADO! SE SURPREENDA COM O RESULTADO NÃO SOBRA NADA FIZ 2 MIT
13/02/2022
Fotos
Artigo
Vídeos